terça-feira, 16 de junho de 2015

Diálogos Insurgentes: O Silêncio das Inocentes - Cine Debate


Promovidos pelo Núcleo de Assessoria Jurídica Popular Cabano, os Diálogos Insurgentes abordarão durante esse ano pontos relacionadas ao tema da Introdução Crítica ao Direito das Mulheres.

O Diálogo do sábado [27.06.2015] será um cine debate sobre o documentário "Silêncio das Inocentes", dirigido por Ique Gazzola. O evento está marcado para às 16:00h e ocorrerá no Campus Rondon, da UFOPA. 


Os Diálogos se estenderão até o final de setembro e antecederão o evento que anualmente promovemos, o Festival de Direitos, que esse ano, em sua oitava edição, tratará do tema “Introdução Crítica ao Direito das Mulheres: por um direito achado na beira do rio.” 




Não é necessário fazer inscrição prévia, basta comparecer na hora Emoticon smile 


O documentário “Silêncio das Inocentes” mostra como se processa no Brasil a aplicação da Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, considerada uma das três leis mais completas do mundo no gênero.

A lei leva o nome da bioquímica e farmacêutica cearense, que ficou paraplégica após ser baleada pelo marido e pai de suas três filhas. Através de vários depoimentos de vítimas e especialistas, o filme apresenta o cotidiano das vitimas de violência doméstica.


Dirigido por Ique Gazzola, o documentário “Silêncio das Inocentes” pretende ampliar a visibilidade desta triste situação enfrentada pelas mulheres, além de promover o debate e a reflexão sobre o tema. A proposta é contribuir para que esse discurso seja fortalecido a fim de ajudar a transformar a realidade. Inédito. 52 min.


Filme discute as ações em prol da defesa das vítimas de violência domésticaFilme discute as ações em prol da defesa das vítimas de violência doméstica


Ano: 2010. Gênero: documentário. Direção: Ique Gazzola.


Classificação indicativa: Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário